HOME
CTesportes
TREINAMENTO
CALENDÁRIO
Zona Sul
NOTÍCIAS
SINISTRO TRIATHLON
BLOG
ALUNOS CT
FOTOS
PARCEIROS
TREINE COM A GENTE
   

2011 - TREINAMENTO ONLINE PARA TODO BRASIL - CORRIDA & TRIATHLON

Treinamento individualizado para todos os níveis de condicionamento físico. Iniciantes e avançados em corrida de rua, triathlon, Ironman, ciclismo de estrada, mountain bike, cross triathlon (XTerra) e ultradistâncias. Planilhas semanais exclusivas.

TREINE AQUI, CORRA EM QUALQUER LUGAR!





DIA 30 /05 - IRONMAN BRASIL 2010

________________________________________________________________
NIKE HUMAN RACE RIO DE JANEIRO

Nike Human Race 10k - Desafio dos 600k


________________________________________________________________________
DOMINGO TEM TREINO-PASSEIO DA EQUIPE EM GRUMARI

Nesse domingo vamos fazer um treino em ritmo de passeio, acompanhando alguns atletas que correrão até o final da praia de Grumari (subida para Barra de Guaratiba) em um percurso de aproximadamente 30km.

DATA: 30/08/2009
HORÁRIO: 08:30h
LOCAL: POSTO 10 - em frente ao posto Ipiranga
DURAÇÃO: 02h e 30 minutos aproximadamente
RITMO DE PASSEIO: 10km/h de bicicleta (alguns vão correndo direto, mas nós vamos de bike mesmo...)

Entre em contato e confirme sua participação.

 

________________________________________________________________
RIO DE JANEIRO RECEBE A 03ª ETAPA DO CIRCUITO LONG DISTANCE

No próximo domingo, dia 23 de agosto, o Rio de Janeiro receberá a sua principal prova do ano: a 3ª etapa do Circuito Long Distance, realizado pela Cia de Eventos.

Long Distance Rio de JaneiroAproveitamos para acompanhar os atletas na prova e fazer nosso treino de corrida.
 
Domingo estaremos lá!



________________________________________________________________________
TRIATHLON LONG DISTANCE UBATUBA e MARATONA DO RIO DE JANEIRO

Alex Souza, Meia Maratona do Rio 28/06No último dia 28 de junho vários atletas da nossa equipe participaram das principais provas de triathlon e corrida do cenário nacional, em Ubatuba (SP) e no Rio de Janeiro respectivamente. Destaque para:


Guilherme Paião - Triathlon Long Distance Ubatuba
(Excelente prova!)

Thyago Furquim - Maratona do Rio
(Estréia em Maratona)

Alex Souza - Meia Maratona
(Estréia na Equipe)

André Szapiro - Meia Maratona
(Melhor marca em 21km!)

Parabéns a todos que correram ou deram suporte para os atletas no domingo.



________________________________________________________________________
IRONMAN BRASIL 2009 E ITU DEXTRO ENERGY EM MADRI

O Ironman Brasil 2009 aconteceu no último domingo em Florianópolis, Santa Catarina, como acontece a nove anos consecutivo. A novidade desse ano foi a ausência de grandes nomes da modalidade, principalmente na prova masculina, o grande nome era o argentino Eduardo Sturla, décimo colocado no Hawaii no ano passado. Outro argentino favorito para a prova, Oscar Galindez, anunciou no sábado que não largaria por problemas de saúde.

Não foi surpresa nenhuma a vitória do argentino, que liderou a prova praticamente do início ao fim, abrindo uma boa vantagem no final do ciclismo sobre o brasileiro Reinaldo Colucci, o único a ficar na batida do líder, e ampliar essa vantagem na etapa de corrida. Sturla conquistou a sua terceira vitória no Ironman Brasil. No feminino foi um domínio estrangeiro, a americana Dede Griesbauer liderou a prova toda e fez um  bom tempo.

IRONMAN BRASIL 2009
Top 5 Masculino
1. Eduardo Sturla (ARG) 8:13:39
2. Reinaldo Colucci (BRA) 8:28:08
3. Petr Vabrousek (CZE) 8:37:18
4. Ezequiel Morales (ARG) 8:39:01
5. Raul Futado (BRA) 8:53:20

Top 5 Feminino
1. Dede Griesbauer (USA) 9:10:15
2. Charlotte Kolters (DEN) 9:18:49
3. Heather Gollnick (USA) 9:31:42
4. Sara Gross (CAN) 9:44:46
5. Ana Borba (BRA) 9:52:29

Provas do final de semana.

ITU DEXTRO ENERGY - MADRID

A etapa de Madri foi bastante emocionante no feminino e no masculino também. Para começar, a prova feminina foi decidida apenas na chegada, na linha de chegada! Andrea Hewitt venceu a Lisa Norden por alguns milímetros de diferença, e a terceira colcada já vinha logo atrás... Em 06 segundos chegaram as 05 primeiras mulheres!

Top 5 Women
1. Andrea Hewitt (NZL) 2:05:58
2. Lisa Norden (SWE) 2:05:58
3. Jessica Harrison (FRA) 2:05:59
4. Christiane Pilz (GER) 2:06:02
5. Sarah Haskins (USA) 2:06:04

No masculino a surpresa ficou por conta do inglês Alistair Brownlee, que não deu chance nem para o espanhol Xavier Gomez correndo em casa e grande ídolo local. Alistair já colocou na fente logo na saida da transição para a corrida e foi aumentando a diferença até o final. Destaque também para o time russo, sempre comandando as fugas durante o ciclismo e colocando 3 ou 4 entre os primeiros colocados.

Top 5 Men
1. Alistair Brownlee (GBR) 1:51:27
2. Courtney Atkinson (AUS) 1:52:14
3. Javier Gomez (ESP) 1:52:19
4. Maik Petzold (GER) 1:52:32
5. Ivan Vasiliev (RUS) 1:52:39


_____________________________________________________________________
BRASILEIROS ENTRE OS MELHORES DO MUNDO EM 02 PROVAS

Dois atletas brasileiros tiveram destaque no cenário mundial do triathlon nesse último final de semana. Em duas das mais tradicionais provas de longa distância do mundo, WildFlower e St. Croix 70.3, Reinaldo Colucci e Igor Amorelli chegaram entre os 03 primeiros colocados.

As duas competições contavam com atletas do mais alto pelotão da elite mundial, entre eles: Andy Potts, Eneko Llanos, Luke Bell, Bjorn Anderson, Torenzo Bozzone e Richie Cunningham. A lista é bem maior que isso, mas não foi suficiente para intimidar os jovens atletas brasileiros, que colocam de vez o nome entre os favoritos em qualquer prova de meio ironman que entrarem.

Colucci chegou em terceiro em Wildflower, atrás apenas de Andy Potts  e de Eneko Llanos, atual vice no ironman do Hawaii. Já Amoreli permaneceu o tempo todo entre os líderes na temida prova de St. Croix e foi superado na corrida apenas por Tim O’Donnell.

Wildflower Triathlon
MEN
1 - Andy Potts
2 - Eneko Llanos
3 - Reinaldo Colucci
WOMEN
1 - Virginia Berasategui
2 - Sam McGlone
3 - Leanda Cave


Ironman 70.3 St. Coix International Triathlon
MEN
1. Tim O’Donnell (USA) 4:02:36
2. Igor Amorelli (BRA) 4:03:38
3. Richie Cunningham (AUS) 4:05:45
WOMEN
1. Catriona Morrison (GBR) 4:32:38
2. Mirinda Carfrae (AUS) 4:35:21
3. Caitlyn Snow (USA) 4:40:44



________________________________________________________________________
FINAL DE SEMANA MOVIMENTADO: TRAVESSIA, SUPER 40, IRONMAN...

Várias provas movimentaram o final de semana do atletas no Brasil e no Mundo. Por aqui teve gente fazendo a Travessia dos Fortes, teve corredor fazendo a corrida de revezamento Super 40 e teve gente fazendo os dois: André Szapiro e Letícia Vorcaro!

No mundo triathlon, o domingo também foi bem agitado: 2 provas 70.3 (New Orleans com Natasha Badman e Brent McMahon e Califórnia com Matthew Reed e Mirinda Carfrae), 2 IRONMANS (Africa do Sul com Marino Vanhoenacker e Lucie Zelenkova e Austrália com Crissie Wellington e Patrick Vernay), Sweetland faturando mais uma, dessa vez a Copa da Oceania, com Vanessa Fernandes só completando prova...

Por aqui Mariana e Colucci again, dessa vez em Minas... (informações gentilmente cedidas por: www.leticiavorcaro.blogspot.com)



________________________________________________________________
LONG DISTANCE:
EZEQUIEL MORALES VENCE A PRIMEIRA ETAPA DO CIRCUITO

O argentino Ezequiel Morales foi o grande vencedor da etapa de Caiobá, no município de Matinhos (PR), primeira de um total de quatro previstas para o ano. Ezequiel, que vive em Niterói (RJ), completou o percurso de 1,9km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida com o tempo de 3h41min16seg, quase três minutos à frente do segundo colocado, o brasileiro Raphael Menezes, 3h44min18seg. Já Vanessa ganhou com certa facilidade, no tempo de 4h05min06seg, deixando a argentina Maria Soledad Omar em segundo, 4h18min27seg.

A próxima prova será no dia 28 de junho, em Ubatuba (SP). Um dia ensolarado e de temperatura elevada na bela Praia Mansa marcaram a abertura do Triathlon Long Distance. Com boas condições no mar e dia claro, os 400 competidores fizeram uma grande disputa. “Não poderíamos ter começado melhor o circuito deste ano. Foi um grande evento e que mostra como será um campeonato muito equilibrado”, declarou Célio Balieiro, diretor da Cia. de Eventos, organizadora do circuito Triathlon Long Distance.

No masculino, o jovem paulista Marcus Fernandes começou melhor, sendo o primeiro a completar a natação e o ciclismo. Ele liderava também na corrida, mas acabou tendo problemas físicos após a primeira volta na corrida. Com isso, Ezequiel Morales, vice-campeão do circuito em 2008, que vinha em segundo lugar, assumiu a liderança para garantir o primeiro lugar em Caiobá e sair na frente na briga pelo título.  Vencedor da etapa de Ubatuba e Rio de Janeiro no ano passado, Ezequiel mostrou que continua em boa fase e é um dos sérios candidatos ao título no final do circuito.

Entre as mulheres, Vanessa Gianinni confirmou sua condição de atual campeã do Triatlon Long Distance e ainda garantiu o bi em Caiobá. A triatleta impôs seu ritmo forte desde o começo, sendo a primeira nas três modalidades, cruzando a linha de chegada com pouco mais de quatro horas. Foi também a terceira vitória consecutiva da triatleta no circuito, sendo duas em 2008, Rio de Janeiro e Pirassununga, e agora em Caiobá.

Masculino
1) Ezequiel Morales (ARG), 3h41min16
2) Raphael Menezes (BRA), 3h44min18
3) Santiago Ascenço (BRA), 3h46min23
4) Guilherme Manocchio (BRA), 3h48min18
5) Thiago Sandri (BRA), 3h53min42


Feminino
1) Vanessa Gianinni (BRA), 4h05min06
2) Maria Soledad Omar (ARG), 4h18min27
3) Ariane Monticeli (BRA), 4h27min53
4) Lícia de Oliveira (BRA), 4h33min44
5) Vanessa Cabrini (BRA), 4h37min02

________________________________________________________________________

NATAÇÃO: RIO SPORT BARRA FAZ PLANO ESPECIAL PARA TRAVESSIA E TRIATHLON

A academia Rio Sport Center, unidade Barra da Tijuca, abriu um plano de treinamento com valores especiais para praticantes de natação, travessia em águas abertas e triathlon. Os alunos interessados em fazer a matrícula nessa modalidade contam com toda a estrutura do parque aquático da academia, incluindo uma piscina semi-olímpica, vestiários equipados, hidromassagem e treinos diários com supervisão profissional.

RIO SPORT CENTERHorários dos treinos supervisionados:
07:00 às 09:00
- SEG / QUA / SEX - 19:30 às 21:30
11:00 às 13:00 - DIARIAMENTE
20:00 às 22:00 - TER / QUI


Valores Equipe de Natação: R$ 100,00 natação e R$170,00 com academia completa.


________________________________________________________________________

Triathlon de longa distância - Rio de JaneiroSINISTRO TRIATHLON 10 ANOS
No ano de 2009 vai acontecer a reedição das provas do sinistro triathlon realizadas em 1999. A prova será aberta para atletas de longa distância que aceitarem o desafio e os critérios de participação. Data, percurso e inscrições serão divulgados no site apenas 45 dias antes da competição.

O atleta interessado em participar deve entrar em contato e aguardar o retorno. Todo valor das inscrições será revertido para premiação do primeiro colocado.

Todo atleta precisa ter seu próprio carro e equipe de apoio durante a prova.


_______________________________________________________________________
SESC CAIOBÁ 2009: FÁBIO CARVALHO VENCE E MARIANA OHATA DOMINA

15/02 - Principal prova de triathlon olímpico do Brasil e abertura do Circuito SESC de Triathlon 2009, a tradicional prova de Caiobá reuniu os melhores triatletas brasileiros no último domingo, no litoral paranaense. No masculino a prova só foi decidida nos metros finais da etapa de corrida, com Fábio Carvalho superando Bruno Matheus por poucos segundos. Na prova feminina a vitória foi mais bem tranquila, e Mariana Ohata com três Olimpíadas nas costas, superou todas as adversárias, liderando de ponta a ponta com uma boa vantagem sobre as demais.

TRIATHLON SESC CAIOBÁ 2009

Elite Masculino
1 - Fábio Carvalho
2 - Bruno Matheus
3 - João Morgado

Elite Feminino
1 - Mariana Ohata
2 - Vanessa Gianinni
3 - Gisele Bertucci

_____________________________________________________________________
2009 INTERNACIONAL DE SANTOS: REINALDO COLLUCI VENCE COM RECORDE

O triatleta de São Carlo, Reinaldo Colluci, venceu uma das mais tradicionais provas do calendário nacional. Após chegar em segundo lugar no 70.3 de Pucón, no dia 18 de janeiro na primeira prova do ano, Reinaldo superou os maiores nomes da modalidade no país para conquistar mais um título para a sua coleção, e quebrar o recorde da prova. A prova contou com a participação de mais dois atletas olímpicos do Brasil (Juraci Moreira e Paulo Myashiro), além Benjamin Sanson (FRA), Francisco Serrano (MEX) e Ben Collins (EUA). Carla Moreno venceu a disputa no feminino.

Gleidson Tavares chegou em terceiro na sua categoria em sua estréia em provas de distância olímpica.

No próximo domingo os atletas voltam a se enfrentar, dessa vez em Caiobá no litoral paranaense.


TRIATHLON INTERNACIONAL DE SANTOS - 08/02/2009
Masculino
1 - Reinaldo Colluci     01:45:34
2 - Paulo Myashiro      01:46:39
3 - Fábio Carvalho      01:47:15

Feminino
1 - Carla Moreno        02:02:36
2 - Mariana Ohata      02:05:08
3 - Vanessa Gianinni   02:07:19

_______________________________________________________________________
DESAFIO DO CRISTO: AQUI, TODOS TERMINARAM CORRENDO!

Domingo, 01 de fevereiro, foi realizada a primeira edição do Desafio do Cristo no Rio de Janeiro. A prova de 19km teve a largada no Horto e chegada nas Paineiras, passando por muitas subidas e descidas dentro do Parque Nacional da Tijuca, entre elas a subida da Mesa do Imperador logo de cara.

Alessandro e Fábio "Balboa" Fortes


















A equipe foi muito bem representada no Desafio e os atletas inscritos na categoria solo chegaram nas Paineiras sem maiores problemas. Destaque para a estréia de Rocky Balboa que está em preparação para a maratona do Rio e mereceu até uma foto com o mestre.

Desafio do Cristo 19km - 01/02
Gleidson Tavares (aventura / triathlon)- 01:37:15
André Szapiro (triathlon)- 01:58:26
Fábio Fortes (maratona) - 02:11:37
Alessandro Magro (treinador) - 01:29:40


_______________________________________________________________________
AQUATHLON: DIA 25 TEM A 1ª ETAPA DO ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

Domingo, dia 25 de janeiro, ocorre a primeira etapa do campeonato estadual de aquathlon no posto 06, em Copacabana. A prova principal é realizada na tradicional distância de 02,5km de corrida, 01km de natação e mais 2,5km de corrida com largada prevista para às 08:00hs, já a categoria Fitness tem distâncias reduzidas e é destinada aos iniciantes na modalidade. Para maiores informações entre em contato com a Federação do Rio de Janeiro (FTERJ), organizadora do evento:








_______________________________________________________________
70.3:
OSCAR GALINDEZ E HEATHER GOLLNICK VENCEM EM PUCÓN

O argentino Oscar Galindez recuperou o título na tradicional prova do Chile após o vice-campeonato em 2007, perdendo para Reinaldo Colluci. A prova teve um nível bastante alto, contando com a participação de Eduardo Sturla, campeão do ironman brasil, o atleta olímpico Daniel Fontana, os brasileiros Santiago Ascenso e Marcus Ornellas, além de Galindez e Colluci.

No feminino o dominío foi das norte americanas. Pelo segundo ano consecutivo a vitória foi de Heather Gollnick superando a quinta colocada no mundial de ironman no Hawaii ano passado, Linsey Corbin. Em terceiro chegou Amanda Stevens e quarto a brasileira Ana Lídia Borba.

PUCÓN IRONMAN 70.3
MASCULINO
1º Oscar Galindez (ARG)
2º Reinaldo Colluci (BRA)
3º Daniel Fontana (ITA)

FEMININO
1º Heather Gollnick (EUA)
2º Linsey Corbin (EUA)
3º Amanda Stevens (EUA)

_______________________________________________________________________

CLUBE DE CORRIDA                  TREINAMENTO PERSONALIZADO - RIO DE JANEIRO                    
TRIATHLON INICIANTE E AVANÇADO 

 
   
Top